Endereço
Rua Itapeva, 378
salas 161/162
Bela Vista
Mulheres com seios volumosos sentem-se descontentes com a aparência e têm dificuldade em encontrar roupas adequadas. Muitas vezes o problema ultrapassa os limites estéticos e o peso das mamas pode ocasionar dores nas costas e na coluna. A mamoplastia redutora é uma das cirurgias plásticas mais realizadas e através dela conseguimos corrigir o excesso de volume e de flacidez das mamas.
Uma avaliação pré-operatória com seu ginecologista ou mastologista é muito importante para afastar ou diagnosticar qualquer patologia nas mamas.
Este procedimento é indicado para pacientes que apresentam apenas flacidez das mamas sem necessidade de redução de volume. Fazemos um reposicionamento de toda a glândula mamária restaurando a sua forma cônica jovial e retiramos todo o excesso de pele existente. Esse procedimento por ser realizado com ou sem a inclusão de próteses mamárias, sendo que no primeiro caso as cicatrizes são menores.
A mamoplastia redutora é uma cirurgia para correção de hipertrofia e/ou flacidez das mamas, realizada em pacientes que já apresentam o crescimento estabilizado das mamas (geralmente após 15-17 anos de idade). Durante a cirurgia também podem ser corrigidas ou melhoradas assimetrias de volume, tamanho de aréolas e/ou mamilos.
Existem várias técnicas que são empregadas de acordo com a formação e a experiência do Cirurgião Plástico, bem como das peculiaridades de cada caso (tamanhos das mamas, flacidez de pele, entre outras). De acordo com a técnica, as cicatrizes resultantes podem ser periareolar, vertical, em L ou em T.
A mamoplastia redutora pode ser realizada através de anestesia geral, peridural ou local com sedação, e a paciente permanece internada por um período variável de 12-24 horas.
A paciente já sai da sala com o sutiã cirúrgico e retorna ao consultório para troca de curativos entre 5-7 dias. Deverá usar o sutiã por 30 dias, período em que deve evitar muito esforço, movimentos exagerados e elevação dos braços acima dos ombros para não ocorrer alargamento das cicatrizes. As atividades profissionais serão retomadas em 1-2 semanas e as atividades físicas serão liberadas gradativamente de acordo com a evolução pós-operatória. A forma final das mamas é atingida por volta de 4-6 meses e as cicatrizes ficam encobertas pelas vestes íntimas e cada vez mais inaparentes com o passar do tempo. Para se conseguir um bom resultado final é mister que os cuidados pós-operatórios, como o repouso e evitar exposição solar, entre outros, sejam seguidos adequadamente.
Na grande maioria das técnicas, a capacidade de amamentação é preservada. É recomendável não se fazer qualquer correção de mamilos (bicos dos seios) até que não haja mais programação para amamentar.