Endereço
Rua Itapeva, 378
salas 161/162
Bela Vista
Casos em que as mamas apresentam um flacidez média ou acentuada associada a necessidade/vontade de aumento do volume das mamas, está indicada a realização da correção da flacidez que chamamos de mastopexia com a inclusão de prótese de silicone. Com a prótese de silicone conseguimos aumentar a mama no volume que desejamos, dar mais projeção no polo superior da mama e reduzir a extensão da cicatriz.
A cirurgia é realizada em centro cirúrgico com anestesista e através de incisões nas auréolas, verticais e horizontais, a depender da quantidade de pele que necessita ser retirada. Sempre com extensão menor por causa da prótese. A prótese pode ser colocada retro- ou pré-peitoral e o volume das próteses é definido pela paciente com orientação e ajuda do cirurgião.
Pode ser realizada com anestesia peridural ou anestesia geral, e a paciente permanece internada por um período variável de 12-24 horas.
A paciente já sai da sala com o sutiã cirúrgico e retorna ao consultório para troca de curativos entre 5-7 dias. Deverá usar o sutiã por 30-45 dias, período em que deve evitar muito esforço, movimentos exagerados e elevação dos braços acima dos ombros para não ocorrer alargamento das cicatrizes. As atividades profissionais serão retomadas em 1-2 semanas e as atividades físicas serão liberadas gradativamente de acordo com a evolução pós-operatória. A forma final das mamas é atingida por volta de 4 meses e as cicatrizes ficam encobertas pelas vestes íntimas e cada vez mais inaparentes com o passar do tempo. Para se conseguir um bom resultado final é mister que os cuidados pós-operatórios, como o repouso e evitar exposição solar, entre outros, sejam seguidos adequadamente.
Na grande maioria das técnicas, a capacidade de amamentação é preservada. É recomendável não se fazer qualquer correção de mamilos (bicos dos seios) até que não haja mais programação para amamentar.