Endereço
Rua Itapeva, 378
salas 161/162
Bela Vista
Rinoplastia ou Cirurgia Plástica do Nariz
A cirurgia plástica do nariz, tecnicamente chamada de rinoplastia, é realizada para modificar o seu formato e corrigir desarmonias nas suas regiões anatômicas. É realizada tanto em homens quanto em mulheres, respeitando uma idade mínima do desenvolvimento facial. Pode ser associada com outros procedimentos com finalidade funcional como o tratamento do desvio de septo (septoplastia e rinosseptoplastia). Pela grande importância do nariz na estética facial, na maioria das vezes é suficiente uma pequena modificação na sua forma ou tamanho para que se consigam grandes resultados e se corrija uma grande desarmonia.
As incisões (cortes) para realização da rinoplastia são quase sempre internas, mas dependem da técnica empregada por cada profissional e das alterações a serem corrigidas. Na maioria das vezes as cicatrizes resultantes não são visíveis. A partir delas se faz todas as correções nas estruturas cartilaginosas e ósseas do nariz, moldando – o até alcançar a forma desejada.
A técnica cirúrgica empregada deve ser a menos destrutiva possível sobre as estruturas nasais no sentido de se conseguir um resultado bem natural evitando-se o estigma de nariz operado.
A cirurgia pode ser realizada sob anestesia local e sedação ou sob anestesia geral. A permanência hospitalar varia de 12-24h.
Na sala de cirurgia é realizado um curativo com gesso sintético (aquaplast) que permanece por 5-7 dias e tem a função de evitar inchaço acentuado e manter a modelagem realizada, protegendo dos traumas. Como consequência natural do trauma cirúrgico, surgem manchas roxas (equimoses) na região dos olhos e edema que regridem totalmente com o passar do tempo. Deve-se evitar a exposição ao sol e a poeira.